logo RCN
TERÇA-FEIRA

Alerta para a possibilidade de temporais com chuva pontualmente intensa

  • Divulgação -

Nesta terça-feira, dia 16, uma frente fria avança lentamente por Santa Catarina, provocando chuvas e temporais isolados pelo estado, com risco alto nas áreas em laranja do mapa para ocorrências como alagamentos, enxurradas pontuais, danos à rede elétrica, destelhamentos e queda de galhos e árvores. Nas áreas em amarelo o risco é moderado.

As instabilidades iniciam pelo Grande Oeste, já pela manhã, avançando ao longo do dia para as demais regiões. São esperados temporais com raios, chuva pontualmente intensa e rajadas de vento pontuais. No Extremo Oeste e Oeste, são esperados acumulados entre 50 e 75 mm, com pontuais que podem superar estes valores. Nas áreas em amarelo do mapa, regiões mais prejudicadas pelas chuvas dos últimos dias, são esperados volumes entre 20 e 40 mm, com pontuais que podem superar os 60 mm e ocorrer de forma intensa num curto período de tempo.

A passagem da frente fria também traz ventos de moderada a forte intensidade para o estado, com rajadas que devem variar entre 50 e 60 km/h.



Defesa Civil

Sicoob inaugura agência na cidade de Feliz/RS Anterior

Sicoob inaugura agência na cidade de Feliz/RS

Escola Sesi promove 11º Campeonato de Lançamento de Foguetes Próximo

Escola Sesi promove 11º Campeonato de Lançamento de Foguetes

Deixe seu comentário

Nossas Redes

Impresso