Administração e comerciantes discutem desenvolvimento econômico de Descanso

Participantes apontaram as dificuldades e a realidade do setor

Com a finalidade de conhecer as necessidades que o setor do comércio enfrenta, na última segunda-feira, dia 2, a Secretaria de Desenvolvimento Econômico de Descanso promoveu encontro na Câmara Municipal de Vereadores. A reunião objetivou ainda determinar os fatores decisivos para o desenvolvimento do município.

A secretaria foi ativada no início do ano e, conforme o secretário Luiz Pereira Duarte, outras reuniões com as mesmas metas serão agendadas com os prestadores de serviço, industriários e agricultores.

Conforme ele, das medidas que são discutidas em reuniões, a primeira gira em torno da criação do Conselho Municipal de Desenvolvimento Econômico. "A finalidade deste conselho será propor e fazer executar políticas de estímulos e incentivos para que Descanso tenha maior desenvolvimento e conseqüentemente possa gerar mais emprego e renda", explica. Porém, o conselho só deve ser criado após o término de encontros.

Duarte destaca que, neste primeiro contato com os comerciantes, os participantes apontaram as dificuldades e a realidade do setor no momento. "Primeiramente, estamos levantando metas, para posteriormente definir ações", afirma. O secretário revela que a reunião superou expectativas e que agora iniciam os planejamentos de campanhas para incentivar o setor. Ele ressalta que as iniciativas da administração para o comércio já iniciaram e cita como exemplo o apoio à campanha Torra-Torra, que reúne dez lojistas do município, e acontece de 7 a 12 de março, no Salão Paroquial.

Ele ressalta, ainda, que uma das principais dificuldades do setor é a presença dos vendedores ambulantes, que, segundo os participantes, prejudicam o comércio. Duarte aponta que medidas estão sendo estudadas para resolver a situação. O secretário revela que nos próximos dias deve ser agendado um novo encontro com outro setor.

Anterior

Comunidade do interior recebe rede de água

Próximo

PSDB estimula partidários

Deixe seu comentário

Nossas Redes

Impresso