ELEIÇÕES

Zanardi é eleito prefeito de São Miguel do Oeste com 58,91% dos votos

  • Fotos Folha do Oeste -

Definidos os representantes do Poder Executivo Municipal para os próximos quatro anos. Com 13.334 votos, Edenilson Zanardi, do PL, foi eleito o novo prefeito de São Miguel do Oeste, e Carlos Agostini, o Tatu, do MDB, o novo vice-prefeito do município. Os candidatos da coligação ‘Caminho Certo e Seguro’, formada pelo PL, MDB, Republicanos, PDT, Podemos e PSD, conquistaram 58,91% dos votos válidos.

Neste pleito, os candidatos da coligação ‘União Por São Miguel’, composta pelo União Brasil, PP, e Federação PSDB/Cidadania, Paulo Drumm, do União Brasil, e Gilmar Baldissera, o Gica, do PP, receberam 6.896 votos (30,47%). Já os candidatos da Federação Brasil da Esperança (PT, PC do B, e PV), Juarez da Silva e Lucilene Binsfeld, a Tudi, ambos do PT, somaram 2.405 votos (10,63%). O município também registrou 761 votos nulos e 701 votos em branco, e o total de votos válidos foi de 22.635.

Os resultados foram festejados por um grande número de pessoas que se concentrou na Rua Duque de Caxias, centro da cidade, local definido para recepcionar os novos governantes municipais. Ao falar com a imprensa e a comunidade, Zanardi agradeceu a cada eleitor que confiou o voto em seu nome e no Tatu. Agradeceu ainda a cada família, a cada um que os recebeu em suas casas, nos bairros e nas comunidades. “A receptividade era muito boa. Obrigado a todos de São Miguel que confiaram, com certeza eu e o Tatu vamos nos doar e vamos fazer o nosso melhor para que essa cidade continue nessa crescente e sendo cada vez mais forte e mais pujante”, declarou. Em seu primeiro discurso, após a eleição, Zanardi ainda agradeceu o apoio do ex-prefeito João Valar, e do prefeito Wilson Trevisan, ambos presentes na comemoração, e a todos os partidos envolvidos na coligação.

Zanardi citou que o trabalho será no mesmo modelo do atual governo, o qual é vice-prefeito, porém com alguns ajustes. Conforme ele, o que está funcionando será mantido. Com relação a projeto emergencial, o prefeito eleito adiantou que nesta semana já se deslocaria até a capital do estado, junto com Tatu Agostini, para buscar o credenciamento do Hospital São Miguel para o SUS, além de apresentar demandas locais para as lideranças estaduais. “Vamos trabalhar para cada cidadão indistintamente, cada secretaria, cada bairro, cada comunidade”, pontuou. “No nosso governo vamos continuar ouvindo o povo, cada cidadão, cada bairro, cada comunidade. O nosso governo vai ser participativo”, garantiu.

Com relação a equipe de governo, Zanardi ressaltou que as secretarias terão cargos técnicos. "Vamos buscar pessoas técnicas para cuidar de cada secretaria”, afirmou. Ele ainda acrescentou, que junto com o Tatu e o time de vereadores será trabalhado, Executivo e Legislativo, para fazer São Miguel do Oeste, efetivamente, a capital do Extremo Oeste.

Edenilson ainda comemorou o fato de que o governo municipal terá o apoio da maioria de vereadores, vários deputados estaduais, federais, senadores e do governador, que é do PL. O novo prefeito eleito, ainda agradeceu aos demais candidatos de São Miguel do Oeste, pela campanha limpa e sem brigas neste pleito.

Durante a comemoração da vitória nas urnas, o novo vice-prefeito, Tatu Agostini, destacou ser o dia mais emocionante na sua vida política. “Só quero agradecer a cada um que acreditou na gente, agradecer a São Miguel do Oeste e a todos que nos apoiaram”, declarou. Zanardi também enfatizou: “Obrigado pela confiança, pelo carinho, podem ter certeza que eu e o Tatu vamos fazer um grande governo nos próximos quatro anos”.



VEREADORES ELEITOS

Confira os 13 vereadores eleitos em São Miguel do Oeste:

- Bufo (MDB) - 815 votos

- Cris Zanatta (PSDB) - 697 votos

- Delegado Zancanaro (PL) - 587 votos

- Demarch (PL) - 583 votos

- Sisse Velozo (PSD) - 568 votos 

- Ana Flávia (PT) - 549 votos

- Rodrigo Borghetti (PL) - 505 votos

- Ravier Centenaro (PSD) - 484 votos 

- Silvia Kuhn (MDB) - 482 votos 

- Marli da Rosa (PL) - 448 votos

- Vivi De Carli (Podemos) - 442 votos

- Adilson Pandolfo (PT) - 441 votos

- Andréia Rebelato (PSD) - 417 votos


Juca Kasper é eleito prefeito no município de Descanso Anterior

Juca Kasper é eleito prefeito no município de Descanso

PRF flagra condutor portando arma de uso restrito e munição de guerra Próximo

PRF flagra condutor portando arma de uso restrito e munição de guerra

Deixe seu comentário

Nossas Redes

Impresso