SÃO MIGUEL DO OESTE

Vereadores aprovam alteração em lei sobre atendimento prioritário

  • Tiarajú Goldschmidt/Câmara de Vereadores -

Os vereadores de São Miguel do Oeste aprovaram nesta terça-feira, dia 8, em sessão ordinária, um Projeto de Lei em primeiro turno, alterando Lei Municipal que prevê atendimento prioritário. O projeto foi aprovado por unanimidade, e ainda passará por segunda votação antes de ser enviado para sanção do prefeito. Leia mais a seguir.

Projeto de Lei 26/2025: de autoria do vereador Delegado Zancanaro (PL), altera trechos da Lei Municipal nº 7.294/2016. A lei prevê prioridade no atendimento às pessoas com deficiência, os idosos, as gestantes, as lactantes, as pessoas acompanhadas por crianças de colo e os obesos. Já o projeto amplia o público beneficiado, incluindo os portadores de fibromialgia, pessoas com transtorno do espectro autista e pessoas com mobilidade reduzida no grupo que tem direito ao atendimento prioritário.

A proposta também amplia o rol de locais com atendimento prioritário. A lei já previa as repartições públicas e concessionárias de serviços públicos, e o projeto inclui nessa lista as instituições bancárias, mercados, supermercados e similares, que também deverão oferecer atendimento prioritário.

O projeto acrescenta também a obrigatoriedade de caixa preferencial em supermercados, prevendo que estabelecimentos com cinco ou mais caixas serão obrigados a dispor de um caixa exclusivo para atendimento prioritário.

A proposta do Delegado Zancanaro também prevê a aplicação de multa em caso de descumprimento. A multa prevista é de 1 UFM (Unidade Fiscal Municipal), a ser aplicada pelo Procon, e o dobro em caso de reincidência no prazo de 12 meses.



Câmara de Vereadores

Bancada do Sul vai pedir audiência com Governo Federal para tratar do Morro dos Cavalos Anterior

Bancada do Sul vai pedir audiência com Governo Federal para tratar do Morro dos Cavalos

Municípios decretam situação de emergência devido à estiagem Próximo

Municípios decretam situação de emergência devido à estiagem

Deixe seu comentário

Nossas Redes

Impresso