logo RCN
PROGRAMAÇÃO

Tradicional Romaria do Caravaggio acontece neste domingo

  • Arquivo Folha do Oeste -

Milhares de fiéis de toda a região são aguardados para a tradicional Romaria de Nossa Senhora do Caravaggio, em Linha Caravaggio, município de Guaraciaba. A programação religiosa e festiva acontece neste domingo, dia 26.

De acordo com o coordenador da comunidade, Celso Gasperin, as Celebrações dos Tríduos iniciaram na quinta-feira, dia 23, e seguiram até este sábado, dia 25. Já neste domingo, a programação será marcada por quatro celebrações. A primeira delas será realizada às 6h. A segunda Missa do dia acontecerá às 8h. Também haverá Missa às 10h, com a participação do Bispo Dom Odelir. Neste domingo, também haverá uma celebração especial às 20h.

Gasperin destaca que além da programação religiosa, a comunidade preparou uma programação festiva para este fim de semana. Na noite deste sábado, foi servido na comunidade sopa e mondongo. O mesmo cardápio será ofertado dia 26. Além disso, ao meio dia deste domingo, será servido na comunidade do Caravaggio, o tradicional churrasco. As fichas serão comercializadas na data da programação. Porém, a orientação é para que os interessados adquiram as fichas assim que chegar ao local do evento.

Neste domingo, durante todo o dia também haverá serviço completo de copa e cozinha na comunidade, incluindo lanches. A partir das 14h, também será realizado no local um matiné, animado por Eliseu e Banda.

O coordenador reforça que a segurança nas proximidades do Santuário será redobrada, com sinalização e o apoio da Polícia Rodoviária Federal, além da equipe do Corpo de Bombeiros. No entanto, Gasperin reforça a orientação para que os romeiros se desloquem com cuidado pela BR 163.

Toda a comunidade da região está convidada para participar das programações religiosas e festivas deste domingo.

Jogos de ida da semifinal do Campeonato Municipal acontecem neste domingo Anterior

Jogos de ida da semifinal do Campeonato Municipal acontecem neste domingo

Força-tarefa da Celesc já restabeleceu o fornecimento de energia em cerca de 30 localidades Próximo

Força-tarefa da Celesc já restabeleceu o fornecimento de energia em cerca de 30 localidades

Deixe seu comentário

Nossas Redes

Impresso