APOIO

Sicoob São Miguel entrega agasalhos para instrutores do Proerd

  • Fotos Folha do Oeste -

Com a presença de representantes do Sicoob São Miguel e da Polícia Militar, foi realizado na tarde do dia 26, na sede da cooperativa, um ato de entrega oficial dos agasalhos patrocinados pelo Sicoob São Miguel aos policiais militares instrutores do Proerd (Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência) na região.

De acordo com a gerente das agências do Sicoob de Bandeirante e Barra Bonita, Juciane Zanata, o Sicoob é parceiro desse programa, porque ele trata do combate às drogas e à violência, um trabalho que é feito em parceria entre escola, família, e a Polícia Militar. "Então o Sicoob está também contribuindo, esse é um dos nossos princípios, ajudar a desenvolver as famílias locais e a comunidade como um todo", destaca a gerente, lembrando que esta iniciativa faz parte das ações sociais desenvolvidas pelo Sicoob.

Juciane acrescenta que o evento realizado no dia 26, também buscou aproximar os instrutores do Proerd com os gerentes do Sicoob que fazem parte desta área de atuação, para que os representantes da cooperativa também possam participar dessas atividades, levando um pouco da cooperação e associativismo para dentro das escolas e para as famílias.

O coordenador do Proerd no 11º Batalhão de Polícia Militar de Fronteira, sargento PM Daniel Wille, ressalta que a parceria entre o Sicoob e o Proerd ocorre há diversos anos. O Sicoob é uma instituição financeira que também tem o seu lado social, assim como a Polícia Militar tem este programa social, trabalhando a questão preventiva. "Uma instituição auxiliando a outra, e ambas buscando o bem comum, uma sociedade cada vez mais justa, uma sociedade cada vez mais próspera, uma sociedade cada vez mais organizada e feliz", pontua.

Conforme o coordenador, o Proerd está presente na região há 24 anos, e a nível de estado são 26 anos de atuação. Segundo ele, já foram formados na região, que abrange municípios de Dionísio Cerqueira até Itapiranga, mais de 95 mil alunos, e o objetivo do Programa é conscientizar crianças e adolescentes, para que elas saibam dos malefícios causados pela droga e pela violência. "Se busca conscientizar as crianças, para que quando cheguem na fase da juventude e adulta estejam cientes dos males que a droga e o envolvimento com a violência causam, reduzindo as chances dessas pessoas se envolverem com atitudes erradas e que não trazem nenhum tipo de benefício a sociedade", salienta.

Wille destaca que o Proerd envolve desde crianças até os pais desses alunos. O Programa é desenvolvido em todos os municípios, com foco principal em estudantes do 5º ano, idade em que os alunos estão entrando na fase da adolescência, efetuando um trabalho preventivo, de conscientização e de alerta. "Este trabalho está presente na região graças a uma parceria que ocorre entre PM, família e escola. Além de parceria com outras instituições", pontua, agradecendo essas parceria.

Neste primeiro semestre, 40 turmas do Proerd estão em andamento no município de São Miguel do Oeste.

Governo do Estado e secretaria lançam edital do maior concurso público Anterior

Governo do Estado e secretaria lançam edital do maior concurso público

Vereadores aprovam Lei de Diretrizes Orçamentárias para 2025 Próximo

Vereadores aprovam Lei de Diretrizes Orçamentárias para 2025

Deixe seu comentário

Nossas Redes

Impresso