Aprovado projeto que altera trecho de lei sobre isenções de IPTU |
Senai de São Miguel do Oeste oferta 105 vagas em cursos técnicos gratuitos

O Senai de São Miguel do Oeste está com inscrições abertas para 105 vagas gratuitas em cursos técnicos de Automação Industrial e Segurança do Trabalho, por meio do Programa CaTec, realizado em parceria com a SED (Secretaria de Estado da Educação de Santa Catarina). A oportunidade é voltada exclusivamente para estudantes do 1º ano do Ensino Médio das escolas estaduais da regional de São Miguel do Oeste.
As inscrições seguem até 27 de julho, por meio do site oficial do programa https://cursostecnicosgratuitos.sc.senai.br/. Após o preenchimento do formulário, o candidato deverá participar de uma reunião no Senai, acompanhado dos pais ou responsáveis. Durante a reunião, os candidatos poderão conhecer a estrutura dos laboratórios e esclarecer dúvidas sobre os cursos. Em seguida, o estudante receberá um link para concluir o processo de inscrição. A ordem de inscrição definirá a classificação.
De acordo com o supervisor de Educação de Cursos Técnicos do Senai, Fernando Lorencett, os cursos são uma importante ponte para o ingresso no mercado de trabalho. “Além de salários maiores e mais oportunidades, os alunos têm a possibilidade de concluir o Ensino Médio com uma profissão e um diploma técnico reconhecido nacionalmente”, destaca.
Ele ressalta ainda que a escolha dos cursos oferecidos em São Miguel do Oeste está diretamente conectada ao perfil da indústria regional. “Automação Industrial e Segurança do Trabalho são áreas com alta demanda por profissionais na nossa região. Isso aumenta significativamente a expectativa de contratação após a formação”, enfatiza.
Os cursos têm duração de dois anos e unem teoria e prática, com estrutura moderna e docentes experientes. O início das aulas está previsto para 11 de agosto, e as atividades acontecerão no contraturno escolar, no próprio Senai São Miguel do Oeste.
Mais informações estão disponíveis diretamente na unidade do Senai ou pelo telefone/WhatsApp (49) 3631-1909.
Ascom
Mais sobre:
Deixe seu comentário