VISITAS

Segunda edição do projeto itinerante 'SC Levada a Sério' inicia na próxima semana

  • Eduardo Valente/GOVSC -

O Programa Santa Catarina Levada a Sério vai pegar a estrada novamente a partir da próxima semana. Dessa vez o projeto ocorre no formato “Prestando Contas”, porque o governador Jorginho Mello vai levar as 21 associações de municípios do estado os dados das realizações dos dois primeiros anos de governo. E, ouvir dos prefeitos, vice-prefeitos e lideranças das 295 cidades as demandas e necessidades de cada uma delas.

“No primeiro ano de governo tomamos a iniciativa de visitar cada uma das associações e ouvir todos os prefeitos. É meu compromisso, como municipalista, ser parceiro de quem tem a gestão da cidade, de quem sabe dos problemas e vive a realidade do local. E agora temos novos prefeitos que tomaram posse no começo do ano e nesse período já tomaram pé da situação e já podem trazer um panorama das prioridades para que a gente possa ajudar”, explicou o governador Jorginho Mello.


Santa Catarina Levada a Sério

Criado pelo Governo do Estado em 2023, o programa é voltado ao desenvolvimento de Santa Catarina por inteira, a partir do diálogo com os gestores de todos os municípios do Estado. A segunda edição do SC Levada a Sério tem como mote a prestação de contas do que foi feito e do que está por vir. A primeira parada vai ser na Grande Florianópolis, no dia 17 de fevereiro, a partir das 9h, na sede da associação de municípios, em Florianópolis. Na mesma semana, o projeto vai desembarcar na Ameosc (Associação dos Municípios do Extremo Oeste de Santa Catarina). O encontro com as lideranças da região está marcado para dia 20 de fevereiro, na Câmara de Vereadores de São Miguel do Oeste durante uma parte do dia, com outro momento na sede da Ameosc.

“Nosso governo busca a eficiência, a transparência e a entrega de resultados concretos para a população de todas as regiões de nosso estado. Estamos promovendo uma gestão focada em responsabilidade, diálogo e inovação, garantindo que cada ação tenha impacto real na vida dos catarinenses”, disse a secretária do Gabinete do Governador, Danieli Porporatti, que divide a organização do evento com as Secretarias de Estado da Casa Civil e da Infraestrutura e Mobilidade.

A exemplo da primeira edição, a agenda do dia é marcada por dois momentos: o evento inicial, em que se prestam contas das realizações e do que está por vir. O segundo momento se dá na sede da associação de municípios, na sequência do evento de abertura. É a rodada de conversas com prefeitos e vices, com a participação de secretários, parlamentares da região e gerências regionais do IMA, Educação e Saúde.

“Agora vem uma segunda etapa, de prestação de contas e ouvindo de novo. Porque dos 295 prefeitos, 203 são novos, de primeiro mandato. Nós vamos estar nas regiões prestando contas, mostrando o que o governo está fazendo e conversando com um por um dos prefeitos, olho no olho com o governador, para coletar o que que é possível fazer mais, já que eles estão nesse novo momento”, afirmou o secretário de Estado da Casa Civil, Kennedy Nunes.



Secom

Empossados os novos coordenadores e vice-coordenadores dos Núcleos da Acismo Anterior

Empossados os novos coordenadores e vice-coordenadores dos Núcleos da Acismo

Projetos já podem ser inscritos no Edital de Emendas Participativas do deputado Mário Motta Próximo

Projetos já podem ser inscritos no Edital de Emendas Participativas do deputado Mário Motta

Deixe seu comentário

Nossas Redes

Impresso