logo RCN
SÃO MIGUEL DO OESTE

Secretário vistoria obras e anuncia novos programas para a Saúde

  • Divulgação Ascom -

O secretário de Saúde de São Miguel do Oeste, Alfredo Spier, vistoriou, na manhã desta quarta-feira, dia 3, o andamento de algumas obras do setor. Na oportunidade, Spier também anunciou a implantação de novos programas em benefício da população.

No bairro São Luiz, está em fase de conclusão a construção de um novo posto de saúde. Já no bairro São Jorge, estão sendo efetuadas as adequações no terreno onde será construído um novo posto de saúde.

A atual sede da Secretaria de Saúde está recebendo adequações para implantação de um segundo ESF para a região central da cidade. E, no bairro Estrela, estão iniciando os trabalhos para construção de uma sede própria para o Caps (Centro de Atenção Psicossocial). No centro, também está em andamento a ampliação do Centro de Especialidades.

Os novos programas anunciados são o “Saúde na Hora” e o “Melhor em Casa”. Alfredo Spier explica que a Secretaria já efetuou o cadastro para adesão aos programas, que devem entrar em funcionamento nos próximos meses.

O programa Saúde na Hora prevê a ampliação do horário de atendimento nos postos de saúde, que passarão a funcionar das 7h às 19h. Inicialmente, o projeto contempla as unidades do Centro e dos bairros Salete, São Gotardo, Agostini e São Luiz, podendo ser expandido em uma fase posterior.

Já o programa Melhor em Casa, prevê a contratação de uma equipe específica para o atendimento domiciliar de pacientes que enfrentam dificuldades de locomoção. A equipe será composta por médico, enfermeiro, técnicos de enfermagem, fisioterapeuta, fonoaudiólogo e psicólogo.

O prefeito, Wilson Trevisan, e o vice-prefeito, Edenilson Zanardi, destacam que São Miguel do Oeste já é considerado um município de referência na área da Saúde, mas que ainda é possível avançar muito, e este conjunto de obras e ações significa mais um grande passo nesse sentido.




Ascom

Descanso entra em estado de epidemia de dengue Anterior

Descanso entra em estado de epidemia de dengue

Fesporte divulga edital do programa Bolsa-Atleta para 2024 Próximo

Fesporte divulga edital do programa Bolsa-Atleta para 2024

Deixe seu comentário

Nossas Redes

Impresso