ALERTA

São Miguel do Oeste confirma primeiro óbito por dengue em 2025

  • Folha do Oeste -

A Vigilância Epidemiológica de São Miguel do Oeste confirmou, nesta semana, o primeiro óbito por dengue no município em 2025. A vítima é uma mulher de 89 anos, moradora da região central da cidade. O falecimento ocorreu no dia 1º de abril, e o caso foi oficialmente confirmado após análise do histórico clínico e das condições de saúde da paciente.

De acordo com a equipe da Secretaria Municipal de Saúde, a idosa possuía comorbidades preexistentes, o que contribuiu para o agravamento do quadro clínico, mesmo tendo recebido acompanhamento e atendimento das equipes de saúde.

Diante da gravidade do cenário e do crescente número de casos confirmados da doença, o município comunicou a elevação do Plano de Contingência da Dengue para o Nível 4, o que representa estado de alerta máximo e intensificação das ações de combate ao mosquito Aedes Aegypti.

A Secretaria reforça o apelo à população para que redobre os cuidados e contribua com a eliminação de focos de água parada, principal criadouro do mosquito transmissor da dengue, Zika Vírus e Chikungunya. Também é essencial buscar atendimento médico imediato ao surgimento dos primeiros sintomas, como:

- Febre alta

- Dor no corpo e nas articulações

- Dor atrás dos olhos

- Manchas vermelhas na pele

- Fraqueza intensa

O poder público segue monitorando de forma permanente os casos e ampliando as ações de prevenção, controle e orientação em todas as regiões da cidade.



Ascom

Nathan Neumann assume como adjunto da Secretaria da Comunicação Anterior

Nathan Neumann assume como adjunto da Secretaria da Comunicação

Administração apresenta balanço dos 100 primeiros dias e assina ordens de serviço para novas obras Próximo

Administração apresenta balanço dos 100 primeiros dias e assina ordens de serviço para novas obras

Deixe seu comentário

Nossas Redes

Impresso