CLIMA

Onda de Calor segue intensa pelo menos até a quarta-feira

  • Divulgação -

O calor segue intenso em toda Santa Catarina, mas em especial no interior do estado, onde as trovoadas típicas de verão tendem a ocorrer de forma ainda mais isolada nos próximos dias. Tal condição também é da massa de ar quente que já atua no Sul do Brasil há alguns dias. As noites seguem abafadas e as tardes com temperaturas máximas acima dos 30°C em todas as regiões, o que mantém o risco aumentado para problemas relacionados ao desconforto térmico, desidratação e agravamento de doenças cardiorrespiratórias.

Deste domingo, dia 2, até pelo menos quarta-feira, dia 5, o calor persiste e as máximas ficam ainda mais elevadas em áreas do Oeste e do Litoral Sul, onde se aproximam, e até pontualmente passam dos 40°C. O risco é alto nas áreas em laranja, moderado nas áreas em amarelo e baixo nas áreas em verde do mapa para ocorrências associadas a desconforto térmico, agravamento de doenças cardiorrespiratórias e desidratação.

Todo esse calor somado à disponibilidade de umidade, contribuem para o desenvolvimento de temporais muito isolados típicos de verão acompanhados de raios, chuva pontualmente intensa, além de rajadas de vento e granizo de forma ocasional, sobretudo entre as tardes e noites.


A Defesa Civil recomenda:

- Evite exposição nas horas mais quentes do dia e mantenha-se hidratado.

- Redobre cuidados com crianças, idosos e animais de estimação.



Defesa Civil

Unoesc lança Mestrado em Direito em São Miguel do Oeste Anterior

Unoesc lança Mestrado em Direito em São Miguel do Oeste

Mutirão zera demanda de consultas e acelera início de tratamentos oncológicos Próximo

Mutirão zera demanda de consultas e acelera início de tratamentos oncológicos

Deixe seu comentário

Nossas Redes

Impresso