EXPOSIÇÃO

Lhamas encantaram os visitantes da Faismo 2024

  • Fotos Folha do Oeste -

Nesta edição, a exposição de animais realizada durante a Faismo 2024 contou com uma novidade encantadora, a presença de lhamas. Receptivas ao público que as visitava, mostraram que são animais super dóceis.
A criação de lhamas presente na Faismo 2024 pertence ao morador de Vista Alta, município de Princesa, Ademar Fantinel. O agricultor que também trabalha com soja e milho, começou a criação destes animais há cerca de cinco anos. Conforme ele, estes animais chamaram a sua atenção, então começou a pesquisar para ver se tinha possibilidade de criar em sua propriedade. Encontrou um criador em Curitiba, entrou em contato e adquiriu as primeiras três lhamas.
Atualmente conta com sete animais. Conforme ele, as lhamas são animais muito dóceis, domésticos e inteligentes, não exigem muitos cuidados especiais e gostam de atenção, inclusive chegam acessar a residência para receber carinho da família.
Fantinel também destaca que as lhamas se adaptaram bem na região, tanto com o frio como com o calor, e a criação tem chamado a atenção da comunidade, por ser rara na região. Com grande apreço pelos animais, o morador destaca que a ideia é seguir com a criação das lhamas em sua propriedade, que conta também com avestruz, emus, entre outros animais.


SAIBA MAIS
Entre as curiosidades sobre as lhamas é que cospem quando estão irritadas ou sentem-se ameaçadas. E a gestação das lhamas de 360 dias.

Faismo 2024 é coroada com sucesso Anterior

Faismo 2024 é coroada com sucesso

São Miguel do Oeste festeja 70 anos com ampla programação Próximo

São Miguel do Oeste festeja 70 anos com ampla programação

Deixe seu comentário

Nossas Redes

Impresso