Saúde alerta para doenças diarréicas agudas na temporada de verão |
Com o avanço tecnológico, cresceram também os crimes praticados por meio virtual. Para combater este tipo de crime, a DD (Delegacia de Defraudações) da Deic (Diretoria Estadual de Investigações Criminais), da Polícia Civil de Santa Catarina, tem uma equipe de policiais altamente capacitados para atuar na investigação destes crimes que envolvem fraudes e golpes por meio de aplicativo de mensagens ou outro meio virtual.
De acordo com o delegado Leonardo Silva, titular da Delegacia de Defraudações, os resultados de 2024 foram bastante promissores. As investigações, que sempre são complexas, resultaram na prisão de 14 pessoas e no cumprimento de 287 mandados de busca e apreensão, em diversos estados. Isso porque este tipo de crime não tem limite geográfico. Uma quadrilha que tem base em outro estado pode estar atuando em SC ou vice-versa, o que torna as investigações bastante delicadas.
A Delegacia de Defraudações efetuou 22 operações policiais e apreendeu mais de R$ 2,9 milhões em valores e 392 medidas cautelares diversas.
Ascom PCSC
Deixe seu comentário