CONQUISTA

Grupo Escoteiro Atalaia inaugura sede própria em São Miguel do Oeste

  • Divulgação/GE Atalaia -

A comemoração dos 24 anos do Grupo Escoteiro Atalaia não poderia ser mais especial. Isso porque no sábado, dia 15 de junho, data de fundação, foi realizada a cerimônia de inauguração da sua sede própria. Localizada na Rua Mathilde Barichello, Loteamento Belfin, no Bairro São Jorge em São Miguel do Oeste, a sede é fruto de muitas promoções e eventos para angariar recursos. E com a cessão de uso de um imóvel institucional, de 1.490 metros quadrados, do município, o GE Atalaia em 105 dias conseguiu implantar a sua tão sonhada sede própria.
A edificação constituída de três contêiners, com cobertura e piso entre eles, possibilitará guardar a história e materiais do grupo, além de ser um excelente lugar para atividades. No entorno dessa área, o município possui um Centro Comunitário de Múltiplo Uso e uma área de preservação de mata de mais de 10 mil m², que servirão de apoio as atividades.
A cessão de uso do imóvel se deu através de um chamamento público, em que o GE Atalaia em contrapartida apresentou um projeto denominado Projeto Flor De Lis. Por meio desta iniciativa, serão recebidas, uma vez por mês, crianças e jovens oriundas da Rede Municipal de Ensino e da Secretaria Municipal de Assistência Social, para atividades conjuntas com jovens lobinhos, escoteiros e sêniores, em atividades estratégicas onde vivenciarão experiências e convívio com outros jovens através da prática do escotismo.
“Estamos felizes e esperançosos que esse projeto e a casa nova nos traga muitos bons frutos, que nada mais é de entregar pessoas participativas para a sociedade. Ficamos muito gratos a todos colaboradores e principalmente a comunidade de São Miguel do Oeste que sempre colaborou e colabora com nossas ações”, afirmam os integrantes do Grupo.
O diretor presidente do GE Atalaia, Cesar Luiz Teló, enfatiza a satisfação do Grupo em poder entregar para a sociedade de São Miguel do Oeste uma sede própria do Grupo Escoteiro Atalaia, pois esse ato é a materialização de um sonho de uma entidade que há 24 anos sonhava em ter uma “casa para chamar de sua”.
Teló destaca que a identidade de um grupo também passa por um endereço, um local que seja a referência para todos. “Tudo o que foi feito e será feito ainda, é com o pensamento voltado para as crianças e jovens que participam e participarão do Grupo Escoteiro”, ressalta, apontando que a comunidade foi decisiva para essa construção, pois através de doações e participações se chegou a esse resultado.
“Gostaria de convidar a todos que puderem, a vir conhecer nossa sede, e aos jovens a partir de 6,5 anos até 18 anos, fazemos um convite muito especial, para que venham ser escoteiros. Procurem nossas redes sociais, visite o perfil no Instagram (@geatalaia) e no Facebook através da página Grupo Escoteiro Atalaia – SC - 36. Nosso muito obrigado a todos”, declara o diretor presidente.

Evento Cross Country da Unoesc reúne mais de 130 participantes Anterior

Evento Cross Country da Unoesc reúne mais de 130 participantes

Cartão de crédito do Sicredi cresce em preferência e lidera ranking Próximo

Cartão de crédito do Sicredi cresce em preferência e lidera ranking

Deixe seu comentário

Nossas Redes

Impresso