Justiça Eleitoral de Santa Catarina conta com novos presidente e vice |
O Governo de Santa Catarina lança, na próxima segunda-feira, dia 17, às 13h30, o Tratado de Inovação Catarinense, uma das ações previstas do programa SC Mais Inovação da SCTI (Secretaria da Ciência, Tecnologia e Inovação) em parceria com a Fecam (Federação Catarinense dos Municípios). O ato contará com a presença do governador Jorginho Mello, do secretário da Ciência, Tecnologia e Inovação, Marcelo Fett, do presidente da Fecam, Topázio Neto, da presidente da Acafe, Luciane Ceretta, do presidente da Acate (Associação Catarinense de Tecnologia), Diego Ramos, presidente da Fiesc (Federação das Indústrias do Estado de Santa Catarina), Mario Aguiar, do diretor financeiro do BRDE (Banco Regional de Desenvolvimento do Extremo Sul), João Paulo Kleinubing, e de outras autoridades e lideranças, inclusive de São Miguel do Oeste.
O Tratado é um compromisso entre o Governo do Estado de Santa Catarina e os municípios catarinenses para fomentar a inovação, a atração de investimentos e a transformação das cidades em cidades mais inteligentes. O Estado disponibilizará aos municípios um conjunto de legislações voltadas à desburocratização, parcerias entre setor público e privado, fomento à inovação e conectividade 5G, que se comprometem a encaminhar às respectivas câmaras de vereadores. A meta é fazer com que Santa Catarina se torne o primeiro estado com 100% dos municípios dotados de legislação específica de fomento à inovação e cidades inteligentes.
Outro ponto de destaque do Tratado é o desenvolvimento de um ambiente virtual integrado que reunirá informações, dados estratégicos e oportunidades, facilitando conexões e a tomada de decisões em todo o estado. O SC Mais Inovação e seus parceiros reforçam, assim, a intenção de tornar Santa Catarina um polo de referência no desenvolvimento tecnológico e econômico.
Ascom SCTI
Deixe seu comentário