SEGURANÇA

Foragido da justiça brasileira é preso na República da Argentina

  • Folha do Oeste Ilustração -

Na noite de quarta-feira, dia 28, um homem de 39 anos foi preso em Colonia Puerto Argentino, República da Argentina, em razão de mandado de prisão preventiva expedido pelo Juízo da Comarca de Itapiranga. Ele estava foragido desde a época dos crimes, dois homicídios qualificados, cometidos no dia 16 de agosto de 2009 em Itapiranga.

Diante das informações dando conta de que o homem possivelmente estava escondido na Argentina, ainda no ano de 2021 foram adotadas as providências no sentido de comunicar a Interpol e possibilitar a difusão do mandado em nível internacional.

Após trocas de informações entre policiais civis de Itapiranga, Tunápolis e da Argentina, foi possível localizar e prender o homem.

Na tarde desta quinta-feira, foram adotados os procedimentos cabíveis de deportação do preso, ocasião em que foi recolhido e encaminhado para o presídio de São Miguel do Oeste.

Participaram da diligência policiais civis de Itapiranga, Tunápolis e DIC de São Miguel do Oeste.

Com o cumprimento do mandado de prisão, o processo crime deverá ser retomado em desfavor do homem, que poderá ser julgado pelo Tribunal do Júri de Itapiranga.

Conforme informações da Polícia Civil, o Centro Integrado de Operações de Fronteira, do Ministério da Justiça e Segurança Pública, localizado em Foz do Iguaçu, foi imprescindível para a captura do foragido.



Polícia Civil


Crescimento populacional de São Miguel fica acima do percentual estadual e nacional Anterior

Crescimento populacional de São Miguel fica acima do percentual estadual e nacional

Senar/SC promove mais de 430 cursos gratuitos em setembro Próximo

Senar/SC promove mais de 430 cursos gratuitos em setembro

Deixe seu comentário

Nossas Redes

Impresso