Alexandre Ribas é reeleito prefeito no município de Itapiranga |
A CDL (Câmara de Dirigentes Lojistas) de São Miguel do Oeste foi sede de um encontro, realizado na última semana, para a apresentação do novo projeto do Programa Estadual de Sustentabilidade. A iniciativa, uma parceria entre a Federação das CDLs de Santa Catarina (FCDL/SC) e o Sebrae/SC, contou com a participação do analista técnico do Sebrae/SC, Luciano Silva e o consultor do Sebrae/SC para FCDL, Airton Amaral, os analistas de negócios do Sebrae/SC, Carine Ribeiro e Miguel Garrido, o vice-presidente de Assuntos Públicos e Políticos da FCDL/SC, José Manoel Ramos e o presidente da CDL São Miguel do Oeste, Juares Junior.
O objetivo do projeto é fortalecer Câmaras Empresariais já existentes nas CDLs, através de planejamento de missões empresariais em território nacional, gerando intercâmbio de conhecimento e network para as empresas participantes. Ainda com o intuito de incentivar o associativismo, novas Câmaras poderão ser criadas.
Carine destacou o papel do Sebrae/SC, desenvolvendo estratégias para as CDLs implementarem. “Nossa intenção é estar próximo dessa entidade muito importante para os empresários, capacitando e auxiliando esses empreendedores. Serão desenvolvidas três frentes de trabalho, planejamento estratégico, fomento a Câmaras Empresarias já existentes e novas, além do edital de aceleração”, explicou.
Ramos ressaltou o desenvolvimento das CDLs no estado. “Nosso objetivo é resgatar o associativismo, enfatizando a importância dos associados colaborarem para melhorar a comunidade e o ambiente de negócios. Queremos fortalecer a relação entre a CDL e seus associados, indo além de uma simples prestação de serviços”, destacou.
Juares comentou que esse grande movimento organizado entre FCDL/SC e Sebrae/SC através do programa, trará grandes iniciativas para o movimento cedelista. “As entidades terão a oportunidade de desenvolver novos projetos para seus associados, com a criação também, de Câmaras Empresariais que oportunizarão um trabalho mais focado. A CDL de São Miguel do Oeste, que já trabalha com grupos de empresários, estuda com entusiasmo a expansão desse movimento, visando que mais projetos inovadores, que gerem desenvolvimento econômico e competitividade sejam realizados. Esperamos que essa parceria traga resultados efetivos para os associados da CDL”, finalizou.
Ascom Sebrae - MB
Deixe seu comentário