ASSEMBLEIA

Entidades falam sobre saúde, educação e desenvolvimento

  • Agência AL -

A sessão ordinária desta quarta-feira, dia 27, realizada no município de Chapecó, contou com a participação de representantes de 11 entidades, dentro do projeto "Alesc Itinerante", que transfere a sede do Parlamento para o interior do estado. Temas como educação, saúde e desenvolvimento estiveram na pauta das apresentações.

O diretor de Assistência do Hospital Regional Terezinha Gaio Basso, de São Miguel, Ezequiel Alves da Paixão, detalhou os números que mostram a importância do hospital, sediado em São Miguel do Oeste, para 30 municípios do Extremo Oeste, abrangendo 230 mil habitantes. “Um hospital 100% público, certificado pela ONU no nível 2 e com selo de qualidade atestado pelo Cofen(Conselho Federal de Enfermagem", citou.

Ezequiel anunciou que um projeto de ampliação tem o objetivo de ampliar de 92 para 158 leitos a capacidade de atendimento no hospital, assim como a implantação de mais 10 leitos de UTI, áreas do centro cirúrgico e uma UTI Neonatal. “Hoje a satisfação do nosso cliente chega a 97%, queremos crescer e dar a população o atendimento que ela necessita. O custo está estimado em R$ 60 milhões", apontou.




Agência AL

Sombrio decreta situação emergência após ser atingido por tempestade Anterior

Sombrio decreta situação emergência após ser atingido por tempestade

Entregue georreferenciamento para mais de 1,9 mil imóveis rurais Próximo

Entregue georreferenciamento para mais de 1,9 mil imóveis rurais

Deixe seu comentário

Nossas Redes

Impresso