Programa Novos Caminhos homenageia adolescentes e parceiros no Extremo Oeste |
A sessão ordinária desta quarta-feira, dia 27, realizada no município de Chapecó, contou com a participação de representantes de 11 entidades, dentro do projeto "Alesc Itinerante", que transfere a sede do Parlamento para o interior do estado. Temas como educação, saúde e desenvolvimento estiveram na pauta das apresentações.
O diretor de Assistência do Hospital Regional Terezinha Gaio Basso, de São Miguel, Ezequiel Alves da Paixão, detalhou os números que mostram a importância do hospital, sediado em São Miguel do Oeste, para 30 municípios do Extremo Oeste, abrangendo 230 mil habitantes. “Um hospital 100% público, certificado pela ONU no nível 2 e com selo de qualidade atestado pelo Cofen(Conselho Federal de Enfermagem", citou.
Ezequiel anunciou que um projeto de ampliação tem o objetivo de ampliar de 92 para 158 leitos a capacidade de atendimento no hospital, assim como a implantação de mais 10 leitos de UTI, áreas do centro cirúrgico e uma UTI Neonatal. “Hoje a satisfação do nosso cliente chega a 97%, queremos crescer e dar a população o atendimento que ela necessita. O custo está estimado em R$ 60 milhões", apontou.
Agência AL
Deixe seu comentário