MISSÃO

Deputados assinarão termo de intenção para instalação de empresa de carros elétricos em SC

Deputados assinarão termo de intenção para instalação de empresa de carros elétricos em SC
Adriano Piekas

Neste domingo, dia 22, Santa Catarina dará um passo decisivo rumo à instalação da montadora chinesa de carros elétricos, JMEV, no estado. Deputados estaduais assinam, em Pequim, na China, um termo de intenção com a empresa, que é especializada na fabricação de carros elétricos compactos e médios no estado.

A comitiva catarinense é formada pelo vice-presidente da Assembleia Legislativa, deputado estadual Fernando Krelling (MDB), e pelos deputados Mauro De Nadal (MDB), Fabiano da Luz (PT) e Rodrigo Minotto (PDT). O governador de Santa Catarina Jorginho Mello (PL), que já desembarcou na China, deve participar do ato.



Assinatura é resultado de reunião prévia

O acordo é resultado de uma reunião realizada na última segunda-feira, dia 16, na cidade de Nanchang, capital da província de Jiangxi, entre executivos da JMEV e os deputados catarinenses.

Durante o encontro, os deputados apresentaram as potencialidades da economia catarinense, especialmente nos setores de tecnologia, metal-mecânica e inovação — fatores que se alinham ao projeto de expansão da JMEV no mercado global de veículos elétricos.

Para os parlamentares, a assinatura do termo representa um avanço concreto nas negociações e reforça o potencial de Santa Catarina para atrair investimentos estratégicos.

A possível instalação da fábrica no estado promete não apenas desenvolvimento econômico, mas também geração de empregos, inovação tecnológica e compromisso com a sustentabilidade.





Agência AL/ Com informações de Adriano Piekas

Mobilizada força-tarefa para resgate e apoio das vítimas de acidente com balão Anterior

Mobilizada força-tarefa para resgate e apoio das vítimas de acidente com balão

Festival Santa Catarina Canta divulga lista dos selecionados para etapas regionais Próximo

Festival Santa Catarina Canta divulga lista dos selecionados para etapas regionais

Deixe seu comentário