Em debate a criação da Casa de Acolhimento para mulheres vítimas de violência |
Os estudantes da 1ª fase do Curso de Educação Física da Unoesc São Miguel do Oeste e bolsistas do Programa Universidade Gratuita, realizaram Apex (Atividades de Pesquisa e Extensão) com foco nos jogos educativos, elaborados a partir dos conteúdos estudados nos componentes de: Anatomia Humana, Abordagens da Educação Física e dos Esportes, Corporeidade e Desenvolvimento Humano, e Biociências Aplicadas ao Corpo Humano. Essas atividades contribuíram tanto para a formação acadêmica dos estudantes quanto para a educação e o bem-estar das crianças e adolescentes.
Participaram das atividades cerca de 50 crianças e adolescentes da região de São Miguel do Oeste. Sob a supervisão dos professores, os estudantes de Educação Física sentiram-se mais seguros e motivados para interagir com a comunidade. Essa vivência proporcionou um processo de ensino e aprendizagem prazeroso e bem organizado. Os estudantes foram estimulados a desenvolver habilidades criativas, solucionar problemas, trabalhar em equipe e refletir sobre a aplicabilidade do ensino articulado com a extensão. Além disso, puderam fortalecer aptidões como redação, comunicação, expressão, lógica, raciocínio e formação da cidadania e responsabilidade social.
Segundo a coordenadora do Curso de Educação Física, professora Sandra Fachineto, essas atividades estendem os conhecimentos e recursos compreendidos pelos estudantes para além dos muros da Universidade, beneficiando também a comunidade. “É uma prática que promove o diálogo e a interação entre o Curso de Educação Física, a Unoesc e a sociedade”, destacou a professora.
Ascom
Deixe seu comentário