Na terça-feira, dia 23, será um dia muito semelhante aos dias anteriores com a formação de nevoeiros nos extremos do dia (madrugada e final da noite) nas áreas litorâneas e de vale no interior do estado, mas que dissipam ao longo do dia, dando lugar ao predomínio de sol. Os ventos permanecem fracos com rajadas de até 40 km/h entre o Planalto Sul e o Grande Oeste, estando predominante de nordeste. O dia amanhece com temperaturas entre 5 e 12°C (valores pontualmente menores) entre os planaltos e Meio-Oeste e de 8 e 17°C nas outras regiões. As temperaturas máximas oscilam entre 21 e 28°C no Grande Oeste, 17°C a 20°C nas áreas muito próximas ao mar e de maior altitude e de 20°C a 25°C nas demais regiões. Não há riscos para ocorrências associadas às condições de tempo.
Na quarta-feira, dia 24, a massa de ar seco associada a uma área de alta pressão, segue mantendo o tempo firme e ensolarado em todo estado ao longo do dia. Entretanto, na madrugada e início da manhã e ao final da noite, espera-se a formação de neblinas e nevoeiros nas áreas litorâneas e do Vale do Itajaí. No amanhecer, as temperaturas mínimas variam entre 4°C e 11°C nos planaltos e Meio-Oeste e de 10°C a 17°C nas demais regiões com valores pontualmente menores, especialmente em regiões de baixada (vale). À tarde, com o predomínio do sol, as temperaturas apresentam elevação, se aproximando dos 26/28°C no Extremo Oeste, Oeste e Litoral Sul e de 20°C a 27°C nas demais áreas com valores ligeiramente menores nas áreas serranas.
TENDÊNCIA PARA OS PRÓXIMOS DIAS
A massa de ar seco segue favorecendo a formação de nevoeiros nos extremos do dia (madrugada e final da noite) nas áreas litorâneas e de vale no interior do estado na quinta-feira, dia 25, com temperaturas mais baixas no amanhecer e mais altas à tarde. Na sexta-feira, dia 26, a passagem de uma frente fria pelo oceano (trajetória marítima) favorece aumento da nebulosidade e condição para chuvas fracas isoladas, especialmente nas áreas de divisa com o RS.
Defesa Civil
Deixe seu comentário