Nesta segunda-feira, dia 12, o tempo segue firme e ensolarado na maior parte do estado. Apenas no litoral a nebulosidade aumenta e há condições para chuva fraca, principalmente entre a Grande Florianópolis e o Litoral Norte nos extremos do dia. No amanhecer faz frio, com mínimas entre 0 e 5°C no Planalto Sul e abaixo de 0°C nos pontos mais altos da Serra, trazendo condições para a formação de geada. No Grande Oeste, Planalto Norte e Alto Vale as mínimas oscilam entre 5 e 10°C e entre 13 e 15°C nas áreas litorâneas. O risco é baixo para ocorrências relacionadas ao frio no amanhecer. À tarde, as máximas variam de 15 a 19°C entre os Planaltos e de 20 a 25°C no restante do estado.
Na terça-feira, dia 13, a circulação marítima segue mantendo o tempo mais fechado no leste catarinense. Entre a Grande Florianópolis, Litoral Norte e Vale do Itajaí há condições para chuva fraca e isolada ao longo do dia. No restante do estado o sol continua predominando. O frio diminui no amanhecer, com mínimas em torno de 5 a 10°C na Serra, de 10 a 14 no Grande Oeste, Planalto Norte e Alto Vale e de 15 a 18°C no litoral. À tarde os termômetros também registram temperaturas mais elevadas em comparação ao dia anterior, com máximas de 25 a 28°C no Oeste e em torno dos 20 a 24°C nas demais áreas.
Na quarta-feira, dia 14, o tempo muda pouco em comparação ao dia anterior, permanecendo firme durante a maior parte do dia. Apenas no litoral a circulação marítima mantém a condição de chuva fraca nos extremos do dia. No amanhecer há condições para a formação de nevoeiros pelo estado e as mínimas ficam entre 10 e 15°C na maioria das áreas. Na Serra os termômetros devem registrar valores menores, em torno de 5 a 7°C. À tarde as máximas chegam aos 28°C no Oeste e pontos do Litoral Sul e variam em torno de 20 a 24°C nas demais áreas.
Na quinta, dia 15, e na sexta-feira, dia 16, o tempo permanece semelhante aos dias anteriores, com maior nebulosidade no litoral e temperaturas amenas. No restante do estado o sol predomina e as temperaturas sobem um pouco mais.
Defesa Civil
Deixe seu comentário