Nesta segunda-feira, dia 3, o dia começa com maior cobertura de nuvens e nevoeiros entre o Meio-Oeste e o Litoral e com condições para chuva fraca a moderada entre o Litoral Norte e a Grande Florianópolis, devido à circulação marítima. No decorrer da manhã o tempo melhora e a nebulosidade diminui, contribuindo para a elevação da temperatura em todo o estado. Entre o final da manhã e à noite, o calor e a umidade, somados a instabilidades na atmosfera, favorecem a ocorrência de chuva e temporais isolados por todas as regiões, com risco baixo a moderado para ocorrências meteorológicas, especialmente entre o Meio-oeste e o Litoral. Pela manhã, as temperaturas oscilam entre 15°C e 18°C, nos Planaltos e áreas de serra, e entre 21°C e 24°C, no litoral. À tarde, as temperaturas podem chegar aos 35°C no Grande Oeste e aos 31°C, nas áreas litorâneas e Vale do Itajaí.
A terça-feira, dia 4, será bem típica de verão. O dia começa com muitas nuvens e nevoeiros entre o Meio-Oeste e as áreas litorâneas e tempo firme no Oeste. A nebulosidade diminui no decorrer da manhã e a temperatura sobe em todo o estado. Entre o final da manhã e à noite, o calor e a umidade, somados a instabilidades na atmosfera, contribuem para a formação de temporais isolados pelo estado, com risco baixo a moderado para ocorrências relacionadas às condições de tempo. No amanhecer, as temperaturas oscilam entre 15°C e 18°C, nos Planaltos, Meio-Oeste e áreas de serra, e variam entre 18°C e 25°C nas demais regiões. Durante à tarde, as temperaturas podem passar dos 35°C, no Grande Oeste, e faz até 32°C, nas áreas litorâneas e Vale do Itajaí.
Na quarta-feira, dia 5, as condições permanecem semelhantes, com um dia bem típico de verão. Entre o Meio-Oeste e o Litoral, muitas nuvens e condições para nevoeiros ao amanhecer, e tempo firme no Oeste. A nebulosidade diminui e a temperatura sobe em todo o estado, ainda pela manhã. Entre o final da manhã e à noite, com o calor e a umidade, novas áreas de instabilidades se formam na atmosfera e contribuem para a ocorrência de pancadas de chuva e temporais isolados pelo estado. O risco é baixo a moderado para ocorrências associadas aos temporais. Pela manhã, as temperaturas oscilam entre 15°C e 18°C, nas áreas de serra, e variam entre 18°C e 24°C nas demais regiões. À tarde, as temperaturas podem chegar aos 37°C, no Grande Oeste, e faz até 33°C, nas áreas litorâneas e Vale do Itajaí.
Na quinta-feira, dia 6, as condições do tempo permanecem bem típicas de verão. Pela manhã, os dias começam com muitas nuvens que vão diminuindo e dando lugar ao sol no decorrer da manhã. Com as aberturas de sol, a temperatura sobe em todo o estado. Com o calor e a umidade, somado a formação de áreas de instabilidade, há condições para pancadas de chuva e temporais isolados entre a tarde e à noite, em todas as regiões. Entre a quinta e a sexta-feira, dia 7, a aproximação de uma frente fria associada ao processo de formação de um ciclone próximo à costa do Uruguai, mantém o tempo instável em Santa Catarina, com condições para formação de temporais isolados em todas as regiões.
Defesa Civil
Deixe seu comentário