Feira do Peixe terá novidades e a participação de entidades sociais |
Quem visitou a Praça Walnir Bottaro Daniel nos últimos dias já pode perceber e até mesmo usufruir do Chimarródromo instalado no local. Um espaço viabilizado pelo Sicoob São Miguel e instalado em parceria com a prefeitura. A estrutura moderna e funcional, que já está disponível para a comunidade, promete ser um ponto de encontro e tornar os passeios na Praça Central ainda mais agradáveis.
A estrutura possui torneira com água quente, ideal para o chimarrão – tradição que acompanha gerações -, possui ainda torneiras com água gelada e em temperatura natural. Já na lateral do equipamento, estão disponíveis tomadas de energia. Além disso, o espaço com acessibilidade conta com bebedouro para pets. Um ambiente pensado para toda a população de São Miguel do Oeste e para todos que visitam o município.
E para oficializar a entrega do Chimarródromo para a comunidade, na manhã desta quinta-feira, dia 6, foi realizado um ato de inauguração do espaço multifuncional, uma doação do Sicoob São Miguel para a população. A programação contou com a presença de lideranças, representantes de entidades, da Administração Municipal, equipe do Sicoob São Miguel, conselheiros e a imprensa.
Presente no ato, o presidente do Sicoob São Miguel, Edemar Fronchetti, destacou que a praça, um espaço arborizado e bonito, é um local para se encontrar nas horas de folga e de lazer. E como cooperativa, considera-se fundamental procurar unir e aproximar as pessoas. “Estamos felizes em entregar este espaço. (...) O Chimarródromo, eu acredito vai proporcionar a aproximação das pessoas e das famílias. É o objetivo da cooperativa, que é uma sociedade de pessoas, proporcionar a união. Acreditamos nisso, que vem ao encontro da perenização do sistema cooperativo e do Sicoob em São Miguel do Oeste”, destacou. Fronchetti salientou ainda que a comunidade faça um bom uso do espaço entregue e que ajude a cuidar da estrutura disponibilizada para todos.
De acordo com o prefeito Edenilson Zanardi, o local para instalação do Chimarródromo foi escolhido de forma estratégica, pois fica centralizado para a parte da praça e para a área coberta. Zanardi ainda agradeceu ao espaço e ao Sicoob por prestigiar a comunidade. Conforme o prefeito, a estrutura atende uma lei que o município tem a obrigatoriedade de disponibilizar água potável em locais públicos, atende famílias e crianças que utilizam o espaço, atende ao pedido daqueles que tomam chimarrão, e também dispõe de um espaço para pet. “Vem atender muito a necessidade da praça central de São Miguel do Oeste. (...) Aqueles que vem curtir a praça ou a área coberta agora vão ter uma opção, sem custo nenhum, tanto para seu pet, quanto para carregar celular, para tomar água gelada ou fazer o chimarrão”, pontua. O prefeito ainda adianta que a ideia é avançar com o projeto para as demais praças.
O presidente da Câmara de Vereadores, Ravier Centenaro, ressaltou que o momento é especial para São Miguel do Oeste, o chimarródromo já é um pedido antigo da população, pois a cultura do chimarrão é muito presente. “Na Câmara de Vereadores eu já havia apresentado diversos pedidos para que isso se concretizasse”, salientou, apontando que agora, graças a essa parceria com o Sicoob, o espaço está disponível.
No local, ocorreu o desenlace da fita, marcando a inauguração oficial do Chimarródromo.
Deixe seu comentário