FACILIDADES

Casan disponibiliza pagamento por Pix, com código nas faturas

  • Divulgação Casan -

Para proporcionar mais praticidade, rapidez e a garantia de segurança, a Casan (Companhia Catarinense de Águas e Saneamento) disponibiliza mais uma opção de pagamento. A partir deste mês de junho, as faturas estarão atualizadas com a inclusão de um QRCode para pagamento dos serviços de água e esgoto via Pix.

O QRCode fica disponível na parte inferior da fatura, próximo ao código de barras, facilitando o pagamento pelos consumidores com qualquer aparelho celular, estando disponível 24 horas por dia, sete dias por semana, inclusive feriados. “Trata-se de uma maneira rápida, fácil e segura de quitação de débitos, independente do dia e horário. Com o Pix, a Casan também vai receber de forma ágil o registro, permitindo fazer a baixa das faturas e encaminhar as solicitações de serviços que, porventura, aguardam pela confirmação do pagamento”, explica o diretor comercial, Giovani Pickler.

Com a simples leitura do código pelo aparelho celular, os usuários poderão fazer os pagamentos na palma da mão pelo aplicativo da instituição de pagamento de sua preferência. Ao escanear o QRCode, será identificado como recebedor do pagamento a Casan, com o respectivo CNPJ e direcionado a uma conta no Banco do Brasil.

Se qualquer uma dessas informações estiver incorreta, o consumidor deve interromper o pagamento e denunciar na Ouvidoria da Casan no site: casan.com.br. “Destacamos a importância de conferir as informações, visando evitar fraudes ou possíveis golpes”, reforça Giovani.

De acordo com um levantamento da Associação Brasileira de Bancos com base em números do Banco Central, o Pix se consolidou como o meio de pagamento mais utilizado pelos brasileiros.


Outras formas de pagamento

Além do QRCode, o usuário também pode quitar a sua fatura após a inscrição no chamado Portal de Pagamento da Casan. São três modalidades de pagamento: Pix, Cartão de Crédito (em até 24x) ou Cartão de Débito. Desde agosto do ano passado, mais de R$ 6 milhões foram pagos utilizando o portal.

Atualmente, 39 municípios atendidos pela Casan contam também com as chamadas máquinas de pagamento nas agências. Os 24 municípios com maior demanda também receberam um totem para atendimento, no qual é possível consultar e pagar os valores pendentes.



Ascom Casan

Colégio Unoesc lança Coletânea de Poesias da Consciência Anterior

Colégio Unoesc lança Coletânea de Poesias da Consciência

Governo destina 15% a mais de recursos ao Projeto Sementes do Milho 2024 Próximo

Governo destina 15% a mais de recursos ao Projeto Sementes do Milho 2024

Deixe seu comentário

Nossas Redes

Impresso