GUARACIABA

Campanha de Vacinação imuniza mais de 600 pessoas do interior

  • Divulgação Ascom -

A equipe da Secretaria de Saúde de Guaraciaba realizou nesta semana um roteiro de vacinação contra a gripe no interior do Município. A informação é da responsável pela Sala de Vacinas, Nilce da Silva. Conforme a profissional, neste momento estão sendo vacinadas pessoas identificadas como sendo Grupo Prioritário pelo Ministério da Saúde.

Até o momento já foram imunizadas mais de 1.300 pessoas, sendo alcançadas no roteiro no interior mais de 600 pessoas, e o restante destas foram vacinadas junto à Sala de Vacinas no Posto de Saúde Central. A partir da próxima terça-feira, dia 22, a vacinação volta a ser realizada somente no Posto de Saúde Central junto à Sala de Vacinas, nos horários das 8h às 11h e das 13h30 às 16h30.

Podem comparecer para a imunização: crianças de seis meses a menores de seis anos de idade, trabalhadores da Saúde, gestantes e puérperas, professores do ensino básico e superior, idosos com 60 anos ou mais de idade, profissionais das forças de segurança, salvamento e armadas, pessoas com comorbidades, trabalhadores dos correios e caminhoneiros.

Nilce explica que o objetivo da imunização é reduzir as complicações, as internações e a mortalidade decorrentes das infecções pelo vírus. No dia 10 de maio a Secretaria promoverá o “Dia D” de Vacinação, em horário a ser divulgado. A partir desta data, e conforme o número de doses, a imunização será aberta para o público em geral.



Ascom

PM realiza Operação Semana Santa e Tiradentes 2025 nas rodovias estaduais Anterior

PM realiza Operação Semana Santa e Tiradentes 2025 nas rodovias estaduais

Neste feriado de Páscoa e Tiradentes, Corpo de Bombeiros Militar dá dicas de cuidados simples para antes de viajar Próximo

Neste feriado de Páscoa e Tiradentes, Corpo de Bombeiros Militar dá dicas de cuidados simples para antes de viajar

Deixe seu comentário

Nossas Redes

Impresso