AUXÍLIO

Apoio do Sicoob proporcionou reformas estruturais no prédio da Apae

  • Divulgação Sicoob -

As cheias históricas e avassaladoras do mês de maio, deixaram rastros de destruição em todo o Rio Grande do Sul, em maior ou menor intensidade.

Em Arvorezinha, a Apae (Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais), instituição que tem grande relevância pelo excelente trabalho que desempenha e o reconhecimento da comunidade, teve seu prédio, localizado na Rua Celeste Fornari, avariado em vários locais. A água infiltrou e causou vários problemas para o dia a dia da escola, como no telhado, nas calhas, nas paredes das salas de aula e nos móveis da biblioteca.


Parceria e gratidão

Tudo foi refeito: o telhado foi consertado, as paredes receberam pintura nova, os móveis foram trocados, as calhas consertadas e a fiação elétrica substituída.

Os recursos para os investimentos vieram do Instituto Sicoob, que tem entre seus objetivos promover o desenvolvimento sustentável das comunidades em que atua. O gerente da agência Sicoob de Arvorezinha, Douglas Luiz Tieze, expressou toda sua alegria em o Sicoob contribuir de forma tão significativa com a Apae. “Um dos nossos princípios é o respeito e a valorização das pessoas e esse recurso é uma maneira do Sicoob estar próximo de Arvorezinha e da região e isso nos deixa muito felizes; podem ter a certeza de contar conosco para o que precisarem”, destaca.

Maikele Pancotte, diretora da Apae, agradece a parceria da Sicoob. “Somos eternamente gratos pelo trabalho que o Sicoob realizou na Apae, por serem próximos de nossa comunidade e nos ajudarem a fazer acontecer. Não conseguiríamos fazer nosso trabalho sozinhos. Muito obrigada por tudo e que nossa parceria seja duradoura. Nossos alunos têm uma qualidade melhor de ensino agora, com a conclusão das obras”, cita.

O presidente da Apae, Marcelo Meotti, também externou toda a gratidão pela doação recebida. “Muitas vezes, para a sobrevivência e acolhimento nas Apaes do Brasil, é necessário ter amigos, anjos, que com sua colaboração fazem nossa entidade ficar melhor, mais bonita e acolhedora para os nossos assistidos. Em nome de toda a nossa diretoria e entidade, agradeço ao Sicoob São Miguel pela colaboração para que as melhorias em nossa estrutura fossem feitas e pudéssemos entregar as reformas aos nossos atendidos. Agradecemos a todos os que nos acompanharam e colaboraram conosco”, declara.

Os alunos da Apae também demonstraram sua alegria com as reformas recebidas pela escola. Enzo Gabriel Vieira Fontana, afirmou, feliz e realizado: “As salas ficaram mais claras e bonitas, ficou melhor para estudar porque a luz ficou mais forte”. Wendel Moreira, entusiasmado, destacou: “Eu me sinto bem estudando nessa sala. Nós ganhamos luz mais forte, as paredes arrumadas e eu gostei muito”. Da mesma forma, Raíssa Granella Cardoso, toda sorridente, declarou: “Eu fiquei muito feliz com nossa escola, que ajudaram e ela melhorou. Gostei muito, está mais clara e bonita, estamos numa sala nova e maior, mais iluminada, com as cadeiras novas. Muito obrigado por nos ajudarem”.

Como forma de reconhecimento e agradecimento, uma turma de alunos fez uma bela apresentação artística ao Sicoob, no dia 29 de agosto, quando o gerente Tieze esteve na escola conferindo as obras entregues.



Sicoob São Miguel

Polícia Militar cumpre mandado de prisão na cidade de Paraíso Anterior

Polícia Militar cumpre mandado de prisão na cidade de Paraíso

Sessão é marcada pela solenidade de posse do suplente Alex Brasil Próximo

Sessão é marcada pela solenidade de posse do suplente Alex Brasil

Deixe seu comentário

Nossas Redes

Impresso