Casan inicia testes na Unidade de Gerenciamento de Lodo de Descanso |
A Secretaria Municipal de Educação de Guaraciaba realizou por meio de formulário uma pesquisa de opinião com intenção de auxiliar a Administração na tomada de decisão com relação ao assunto: câmaras de videomonitoramento dentro das salas de aula nas escolas da Rede Municipal de Ensino.
A pesquisa foi realizada sob o eixo da gestão democrática exercida pela comunidade escolar e tendo em vista a indicação que ocorreu durante a consulta pública para a elaboração da proposta orçamentária do ano de 2023.
A colocação das câmeras nas salas de aulas não se pretende realizar a exposição em tempo real e desmedida da imagem dos alunos e professores, esta ação servirá somente para que se armazene as imagens que poderão ser solicitadas em casos específicos para se apurar evento que exija alguma investigação ou fiscalização.
511 pais ou responsáveis responderam os questionamentos. Sendo que 344, ou seja, 67,3% são favoráveis à colocação de câmeras. 167 pais ou responsáveis são desfavoráveis, totalizando 32,7%.
Foram pesquisados pais das escolas Padre Alfredo Kasper, (238), Ceim Primeiros Passos (142). Creche Professor Aldino Fetter (96). Pedro Theobaldo Ritter (41). E mais 40 dos demais locais.
A Administração dará andamento aos processos internos para esta contratação.
Fonte: Ascom
Deixe seu comentário