Siga nossas redes

     
selo_final_Prancheta 4.png


ALESC

Celso Zuchi, ex-prefeito de Gaspar, toma posse

Foto: Jeferson Baldo/Agência AL

O ex-prefeito de Gaspar Celso Zuchi (PT) tomou posse na tarde desta quarta-feira, dia 9, na Assembleia Legislativa de Santa Catarina. Durante 60 dias, ele exercerá o mandato de deputado estadual em substituição a Padre Pedro Baldissera (PT), que se licenciou sem remuneração por motivos particulares.

"É com muita alegria e responsabilidade que assumo essa cadeira, um momento histórico para Gaspar", afirmou Zuchi. No discurso de posse, apresentou um vídeo com suas principais realizações como prefeito de Gaspar, com destaque para obras viárias e de drenagem, além da construção da Ponte do Vale, a segunda travessia sobre o Rio Itajaí-Açu.

Nos 60 dias em que permanecer na Alesc, o novo deputado quer desenvolver uma agenda municipalista. Ele reconheceu a importância do Plano 1000, desenvolvido pelo governo do Estado, mas afirmou que os municípios precisam de mais suporte do Estado. "Já pedi uma audiência com o governador para tratar das demandas da região", afirmou.

Entre as reivindicações, Zuchi apontou a recuperação de duas rodovias que passam por Gaspar: a SC-420 e a SC-108 (Rodovia Ivo Silveira). "São rodovias que precisam de uma revitalização urgente e por onde passa uma parte significativa da receita que o Estado arrecada", comentou.

O deputado também vai pedir ao governo apoio para o Hospital Nossa Senhora do Perpétuo Socorro, que, além de atender Gaspar, recebe paciente de pequenos municípios da região e vítimas de acidentes na BR-470. "Se levarmos mais condições para os prefeitos, mais facilidade para acessar os recursos do Estado e da União, nosso objetivo final, que é atender a população, será alcançado com mais facilidade", declarou.

Zuchi recebeu as boas-vindas do presidente da Assembleia, deputado Moacir Sopelsa (MDB), além dos deputados Fabiano da Luz (PT), Neodi Saretta (PT) e Ismael dos Santos (PSD). A posse foi acompanhada por familiares, sindicalistas e lideranças do PT, como a ex-senadora Ideli Salvatti, o ex-prefeito de Blumenau e ex-deputado federal Décio Lima, o ex-prefeito de Joinville e ex-deputado federal Carlito Merss e a ex-deputada estadual Ana Paula Lima.

Nascido em Gaspar, Pedro Celso Zuchi tem 69 anos, é casado e tem três filhos e seis netos. Formado em Direito, é funcionário aposentado da Petrobras. Na política, foi prefeito de Gaspar em três mandatos (entre 2001-2004, 2009-2012 e 2013-2016). Ocupou a Presidência da Fecam (Federação Catarinense de Municípios) em 2013. Em 2018, candidatou-se a deputado estadual pelo PT e somou 12.140 votos, ficando como quarto suplente da legenda.



AGÊNCIA AL

selo_final_Prancheta 26.png
Mais lidas do dia


selo_final_Prancheta 26.png

Impresso

folhadooeste sim
folhadooeste sim

EDITORIAS

Rua Duque de Caxias, 1302, Centro. São Miguel do Oeste – SC. CEP: 89900-000 Telefone: (49) 3621-1244

Copyright © 2011. Todos os direitos reservados | Associação dos Jornais do Interior de Santa Catarina