Siga nossas redes

      
selo_final_Prancheta 4.png


SMOESTE

Proposta: 'Morro da Gruta' em rua de ponto turístico

Foto: Divulgação

Em São Miguel do Oeste, a vereadora Marli da Rosa (PSD) apresentou nesta quinta-feira, dia 10, uma indicação solicitando à Administração Municipal que transforme a Rua La Salle, ao lado da Gruta, em um ponto turístico com flores e vegetações, tendo como modelo a Lombard Street, em San Francisco, na Califórnia. A indicação foi apresentada em sessão por videoconferência da Câmara de Vereadores de São Miguel do Oeste.

"Buscamos apoio para a construção de um ponto turístico em nossa cidade ao lado dessa Gruta já bastante conhecida, através de uma rua florida, para que possamos dispor de um local adequado, com acessibilidade para que a comunidade e turistas possam usufruir de momentos destinados ao encontro, convívio, descanso, lazer e como forma de despertar o interesse do público para as atividades turísticas do município", justifica Marli.

A vereadora sugere aproveitar o espaço e os recursos naturais existentes próximos a esse local, o ambiente arborizado, com árvores de espécies nativas, visando a conservação e preservação do meio ambiente. Marli aponta que a sugestão deve aumentar o fluxo de turistas, além de disponibilizar um espaço com infraestrutura adequada para práticas de lazer, caminhadas e passeios junto à natureza.

Por fim, a vereadora cita que o modelo mencionado, a Lombard Street, é uma das mais importantes ruas curvadas em zigue-zague do mundo, e se tornou um ponto de grande visitação na cidade americana. A indicação será enviada ao prefeito e ao secretário de Urbanismo.


selo_final_Prancheta 26.png
Mais lidas do dia

EDITORIAS

Rua Duque de Caxias, 1302, Centro. São Miguel do Oeste – SC. CEP: 89900-000 Telefone: (49) 3621-1244

Copyright © 2011. Todos os direitos reservados | Associação dos Jornais do Interior de Santa Catarina