Siga nossas redes

      
selo_final_Prancheta 4.png


SANTA CATARINA

Médicos legistas alertam para falta de profissionais

Médicos legistas encaminharam aos deputados estaduais de Santa Catarina um documento que expõe a situação precária dos IMLs (Institutos Médicos Legais) do Estado, mais especificamente sobre a falta de profissionais. De acordo com eles, o número de médicos legistas é insuficiente para atender as demandas, sendo o déficit de pessoal de 51,9%.

O documento reforça que do último concurso realizado, vigente até maio de 2022, foram chamados 28 legistas para suprir as carências mais urgentes e as aposentadorias de curto prazo, mas que mesmo assim há défcit.

"Há listas de aprovados por regionais que já foram encerradas e as vagas continuam disponíveis (não preenchidas). Há necessidade extrema de nomeação de novos médicos para que seja possível ter um mínimo de previsibilidade do funcionamento dos IMLs do Estado. A demanda pela perícia não diminui com o passar dos anos. Pelo contrário, ela aumenta em volume e complexidade e um efetivo de servidores adequado é algo primordial para que seja mantido um padrão de qualidade mínimo", diz o documento entregue aos deputados.

Veja abaixo o quadro do cenário atual de médicos legistas em SC

Imagens

selo_final_Prancheta 26.png
Mais lidas do dia

EDITORIAS

Rua Duque de Caxias, 1302, Centro. São Miguel do Oeste – SC. CEP: 89900-000 Telefone: (49) 3621-1244

Copyright © 2011. Todos os direitos reservados | Associação dos Jornais do Interior de Santa Catarina