logo RCN
BANCADA DO OESTE

Secretaria apresenta diagnóstico sobre o Hospital Regional do Oeste

  • Bruno Collaço / Agência AL -

A Secretaria de Estado da Saúde apresentou à Bancada do Oeste da Alesc, em reunião na manhã desta terça-feira, dia 23, um diagnóstico da situação do HRO (Hospital Regional do Oeste) de Chapecó. Além dos parlamentares que integram a bancada, participaram da reunião a secretária da Saúde, Carmen Zanotto, membros da diretoria da Hospital Santo Antônio de Blumenau, responsável pela elaboração do diagnóstico, e autoridades de Chapecó.

O diagnóstico foi apresentado pelo presidente do Conselho Curador da Fundação Hospitalar de Blumenau, Tadeu Avi, e pelo gerente-geral do Hospital Santo Antônio, Rafael Betuol. A fundação, que é responsável pela gestão do Hospital Santo Antônio, realizou o levantamento no HRO a pedido da Secretaria de Estado da Saúde. Nele, foram apresentados os principais problemas detectados no hospital de Chapecó, que é gerido pela Associação Lenoir Vargas Ferreira.

“Esse diagnóstico apontou que o hospital tem muito potencial”, afirmou a secretária da Saúde. “A direção [do HRO] já conhece esse diagnóstico, já está implantando as medidas previstas no planejamento estratégico. É algo de médio e longo prazo, não é algo de poucos meses”. Carmen informou, ainda, que o contrato para a gestão do hospital pela associação passou a ser assinado com Estado, e não mais com a Prefeitura de Chapecó.

A coordenadora da Bancada do Oeste, deputada Luciane Carminatti (PT), destacou que os problemas no HRO são antigos. “Esse debate não é novo e desde o ano passado a bancada foi incisiva em cobrar do Estado um resultado mais efetivo para a resolução desses problemas”, comentou a parlamentar.

Luciane disse, ainda, que a bancada ficou satisfeita com o resultado do diagnóstico apresentado. “Apesar dos problemas, ficou claro que o hospital tem um grande potencial, que pode ser atingido para que o cidadão possa ser melhor atendido”, afirmou. “Acredito que demos um passo fundamental. Não é algo imediato, mas identificamos os problemas e as possíveis soluções. Tenho certeza que em médio e longo prazo teremos outra condição de atendimento no hospital”, destacou

Além de Luciane, participaram da reunião desta terça o presidente da Alesc, deputado Mauro De Nadal (MDB), e os deputados Fabiano da Luz (PT), Padre Pedro Baldissera (PT), Jair Miotto (União) e Altair Silva (PP).



Agência AL

Secretário de Infraestrutura apresenta na Alesc balanço das obras Anterior

Secretário de Infraestrutura apresenta na Alesc balanço das obras

Associado do Sicoob São Miguel recebe prêmio de mais de R$ 8 mil Próximo

Associado do Sicoob São Miguel recebe prêmio de mais de R$ 8 mil

Deixe seu comentário

Nossas Redes

Impresso